terça-feira, 15 de março de 2011

Truques milagrosos de maquiagem

Descubra os poderes da maquiagem, que aumenta os lábios, afina o nariz, diminui os olhos...

 
O rosto reflete a personalidade das pessoas, mas não existe mulher que esteja o tempo todo completamente feliz com o seu. Às vezes, o que incomoda são os olhos pequenos ou os lábios grossos demais...
Solução? Aprenda a tirar partido da maquiagem e assim permaneça sempre com um look impecável. Além de fácil de fazer, a maquiagem corretiva valoriza os traços positivos do rosto e disfarça os negativos, como nariz largo ou queixo pontudo. Se bem usada, ela é capaz até de transformar as feições. Explore as dicas a seguir.

Olhos pequenos
Use tons vivos de sombra e passe o lápis sempre do lado de fora, para abrir o olhar.
Outra coisa: não chame muita atenção para a boca, porque isso diminui os olhos. Prefira os batons discretos.
Evite
Sombras em tons claros, porque elas dão a impressão de inchaço nas pálpebras e diminuem os olhos. Traços grossos de lápis ou delineador, porque reduzem o tamanho dos olhos.

Olhos grandes
Contorne os olhos com o lápis pelo lado de dentro e use sombras escuras e rímel, inclusive na parte de baixo. As sombras escuras dão profundidade às pálpebras saltadas e diminuem os olhos grandes ou salientes.
Evite
Aplicar sombra em toda a pálpebra. A sombra deve ser passada apenas junto à raiz dos cílios. Se os olhos forem saltados, essa dica ajuda a camuflar.
Usar sombras claras ou escuras em toda a pálpebra. A clara deve ser usada perto da sobrancelha. E os tons escuros devem ser aplicados na dobra (ou côncavo) e no canto externo da pálpebra, além de serem bem esfumaçados.

Nariz batatinha É comum usar sombra (em tons marrom opaco e escuros) nas laterais do nariz para afiná-lo, mas cuidado! Em excesso, a sombra afina demais e ressalta a ponta do nariz. Dica: capriche na maquiagem dos olhos para desviar a atenção do nariz.
Evite
Usar base ou corretivo escuros para fazer a correção. Sombra marrom dá mais leveza.
Exagerar na dose da sombra. A correção deve ser discreta, senão, você ressalta o defeito. Começar a maquiagem pela correção. Com base e pó fica mais fácil avaliar o problema.

Lábios finos
Cubra os lábios com base e pó. Isso faz o novo contorno da boca, feito do lado de fora, para aumentá-la, parecer menos artificial. Respeite o desenho natural da boca e faça o traço bem fino. Para não ofuscar os lábios, maquie os olhos com discrição.
Evite
Afinar demais a sobrancelha, porque acentua o problema e deixa a expressão mais séria. Contornar os lábios com lápis mais escuro que o batom. Eles devem ser da mesma cor. Usar batons opacos de tons fortes (vermelho e marrom).

Lábios grossos Passe o batom no meio dos lábios com mais intensidade e deixe o contorno da boca suave. Tons escuros de marrom combinam com mulatas e negras. Para peles claras, bege-rosado e pêssego são ideais. Orientais e morenas ficam bem de castanho-claro.

DICA BOA:
Evite
Gloss, que ressalta os lábios.  Lápis de cor diferente do batom para contornar a boca.

2 comentários: